Santos não é só praia...

Realmente Santos não tem apenas as praias como possibilidade de divertimento e lazer. Engana-se quem pensa isso. No vídeo abaixo é possível saber um pouco mais sobre dois monumentos que garantem à cidade uma charme todo especial: o Coliseu e a Catedral de Santos.

É a dica dos estudantes de Jornalismo Multimídia da Unimonte, Toninho Pinheiro (na filmagem) e Jaqueline Soares (na apresentação), que produziram o vídeo com uma câmera digital comum, mostrando que qualquer pessoa pode elaborar seu próprio conteúdo nos dias atuais.

Faça como eles e participe também. Envie sua colaboração de foto ou vídeo para baixadadetodosnos@gmail.com!!!

A 1ª Postagem: Praça Ceferino Gonsalez Vega, em Praia Grande

A primeira postagem deste blog vem fazer uma homenagem às praças. Sim, as praças. Quase sempre despercebidas por moradores ou turistas que estão pela região, muitas reúnem características diferenciadas, como esta situada no bairro Vila Guilhermina, em Praia Grande. Desde a primeira vez que vi, me encantei pelo lugar, pela sua simplicidade, calma e muito verde.

A praça em questão é a Ceferino Gonsalez Vega, nos cruzamentos da Avenida Guilhermina com a Rua Embaré, bem pertinho da praia. Em uma rápida pesquisa, verifiquei que tem uma área de 2.550 m² e foi toda reurbanizada para atender às antigas reivindicações dos moradores, que se queixavam de despejos de lixo no local. Desta forma, foi reinaugurada em 22 de novembro de 1999.